Saudável. Gostosa. Simples Assim.

/

Projeto cães

Projeto cães

Quem é apaixonado por cães, assim como a gente, vai amar esse lindo projeto. E você pode ajudá-lo a se a virar realidade, nós apoiamos! É só clicar aqui e dar uma força! =)

Edu Leporo, um fotógrafo, resolveu documentar uma relação que muitas vezes passa desapercebida na correria das nossas vidas: os moradores de rua e seus cães.

 

 

Edu captou histórias de afeto e carinho de pessoas e cães e do tal do amor incondicional. Pessoas que têm muito pouco, mas fazem de tudo para que seus cães tenham uma vida feliz. Acredite, os cães que ele fotografou têm muita sorte, porque eles têm amor, carinho e cuidado. O que estes cães dão em troca não tem preço e todos que têm um totó sabem disso. O afeto destes pequenos é capaz de animar qualquer dia meio cinzento...

Se todos ajudarmos o resultado deste trabalho será um lindo e inspirador livro contando timtim por timtim de cada uma dessas histórias!

 

 

Confira algumas histórias inspiradoras

 

UMA FAMÍLIA COMPLETA

Sr. Neto dona Shirley e os cães Vitória, Scooby e Pretinha. Está aí uma família completa com muito amor.

Vitória, uma cachorrinha paraplégica, é um doce. Infelizmente foi diagnosticada com cinomose, mas está recebendo cuidados de uma ONG. Os donos caminham da Av. Brigadeiro Luis Antonio até a Zona Leste sempre que Vitória tem consulta com o veterinário. São mais de 15km, mas eles colocam todos dentro do carrinho e lá se vão.

Scooby entrou para a família depois que o Sr. Neto o viu ser jogado para fora de um carro e correu atrás para abriga-lo!

Depois chegou Pretinha, encontrada por Shirley . Ela estava muito doente, sem os pelos por conta de sarna e maus tratos, mas hoje seus pelos brilham…

 

 

 

 

BRADDOCK E SR. SANTIAGO

Sr. Santiago tem uma rotina muito importante da manhã: escovar os pelos do seu amigo Braddock. Os dois estão juntos há 3 anos. Em uma noite deixaram ao lado de sua barraca na Vila Olímpia uma caixa de papelão com 03 filhotes, os irmãos foram adotados, mas Sr. Santiago não conseguiu se despedir de Braddock. Os dois vivem de uma pequena aposentadoria e da ajuda que algumas pessoas oferecem. Braddock tem até uma tia que o leva ao veterinário, a Dora, e ajuda a manter as vacinas em dia.

O sonho de Sr. Santiago? Uma casa, mas com quintal, para não tirar a liberdade de Braddock.

 

 

 

BOB O BRINCALHÃO

Naldo e seu cão Bob moram em uma praça de Moema. Os dois já estão juntos a um ano e meio.

Quando Naldo buscava por recicláveis pelas ruas, achou o cão ainda filhote dentro de uma caixa de papelão, foi amor a primeira vista! Desde então são inseparáveis. Os dois vivem de doações e alguns trocados que consegue com estes recicláveis.

Naldo diz que Bob ama brincar, mas que os cães que passeiam pela praça não podem brincar com o ele porque suas donas temem por ele ser de rua. “Mas o BOB é bobo, ele só quer brincar” - diz Naldo.

 


 

O próximo passo é reunir todas imagens e histórias maravilhosas no livro Moradores de Rua e Seus Cães. Para que o projeto ganhe vida, está realizando um projeto de crowdfunding.

 

QUER FAZER ESTE LINDO PROJETO GANHAR VIDA?

 

Ajude a fazer o projeto virar um livro

Entre em www.startando.com.br/livromrsc

 

Quer saber mais sobre a Simple Dog?

Quer ver mais fofuras? Curte a gente Facebook ou segue no instagram!